segunda-feira, novembro 11, 2019

Asana

Asana é uma das mais populares plataformas para coworking e projetos em grupo. Simples e intuitivo, nele é possível gerenciar tarefas e administrar projetos, com prazos e metas diárias organizadas em um calendário compartilhado. Disponível para desktop, Android e iOS. O aplicativo tem tanto uma versão gratuita quanto uma Premium (10 dólares por mês/usuário).

Trello

Este app é uma ótima opção para gerenciamento de projetos. Ele funciona em formato de listas que podem ser ajustadas conforme a necessidade do usuário, separadas por áreas onde é possível acompanhar o andamento de cada setor. Essa ferramenta é baseada em um método de produtividade chamado kanban, onde cartões são utilizados para acompanhar o progresso de um projeto.

O Trello tem aplicações para desktop, Android e iOS, além do próprio site. Você pode escolher entre o plano gratuito ou pago (9,99 dólares por usuário/mês).

CamCard

CamCard serve para organizar aquela pilha de cartões de visitas acumulados no canto da mesa do escritório. O usuário pode adicionar cartões através da câmera do celular e organizar em forma de agenda, além de ter a opção de compartilhamento e QR code.

Possui o plano gratuito, com limite de dados e contatos, e pago (15 reais). Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Whatsapp Business

Se você não deixa o Whatsapp de fora da sua rotina de trabalho, esta é uma excelente alternativa. Com a mesma premissa do aplicativo comum, esta nova versão possibilita uma comunicação mais prática entre consumidor e empresa. Ideal para pequenos e médios negócios, é possível adicionar informações essenciais ao perfil como site oficial, apresentação, segmento, e-mail e horário de funcionamento. Também é possível configurar mensagens automáticas para clientes para divulgações e avisos. As conversas também podem ser etiquetadas como “pago”, “novo cliente” e “pagamento pendente” para maior eficiência de atendimento.

Gratuito, disponível atualmente apenas para Android.

Mint

O Mint é uma ferramenta de controle de custo para pequenas empresas. Ele se divide em quatro principais categorias: despesas que ocorrem uma vez (como investimento inicial), despesas fixas, despesas variáveis e despesas opcionais.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

TripIt

O TripIt é indicado para quem têm de viajar muito a trabalho. A ferramenta permite organizar os planos de viagem em um itinerário a partir de e-mails, como reservas de hotel e de aluguel de carro.

O aplicativo tem tanto uma versão gratuita quanto uma paga. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Slack

Slack é um aplicativo para trocas de mensagens, com foco em projetos. Nele é possível criar grupos públicos e privados, enviar arquivos de serviços de compartilhamento como Google Drive e Dropbox e agrupar outras redes como Twitter e Asana.

Existem três tipos de plano: gratuito, Standard (6,67 dólares por mês/usuário) e Plus (12,50 dólares por mês/usuário). Disponível para desktop, Android, iOS e Windows Phone.

Agendor

Agendor é uma plataforma de aprimoramento de vendas. Focado na gestão de relacionamento com o cliente, ele reúne informações importantes como telefone, e-mail, endereço e histórico de contato, além de analisar o desempenho da equipe comercial.

Possui tanto um plano gratuito (limitado para dois usuários) quanto pago (36 reais por mês/usuário).

Expensify

Expensify é um aplicativo com foco em gerenciamento de gastos. Seu sistema inclui ferramentas como armazenamento de notas fiscais (através da câmera do celular) e organização de gastos em cartões de crédito (que podem ser sincronizados no app).

Gratuito e disponível para Android e iOS.

Winstreak

Winstreak é o aplicativo perfeito para empreendedores que buscam inspiração e motivação diária. Nele, o usuário pode planejar suas tarefas para o dia seguinte e computar atividades cumpridas, que são exibidas como “vitórias”, estimulando a produtividade e organização.

Gratuito, disponível para Android e iOS.