58% dos millennials, entre 24 e 34 anos, viajam em grupos e se preocupam mais com a segurança


Uma pesquisa da CWT Connected Traveler, desenvolvida pela Carlson Wagonlit Travel e conduzida pelo Artemis Strategy Group, no período de 30 de março a 24 de abril de 2017, revelou que os millennials são mais sociáveis em comparação aos viajantes corporativos de outras gerações.

Os dados apontam que 58% dos millennials, indivíduos entre 24 e 34 anos, viajam acompanhados. Entre eles 43% com colegas de trabalho e 15% com amigos mais próximos e familiares. Em contraste, 71% dos baby boomers, englobando a faixa etária de 52 e 65 anos, preferem estar sozinhos em suas jornadas. Viajantes da geração X, envolvendo os 35 e 51 anos, se encontram entre estas duas pontas: 58% viajando sozinho, 31% com colegas e 11% com amigos e familiares.

O estudo descobriu uma maior propensão a cancelar uma viagem por questões de risco à sua segurança partindo dos millennials. Quase metade da geração, representando 49%, adquire seguro viagem, em relação a somente 36% de viajantes da geração X e 31% de boomers.

O uso de tecnologias também varia significativamente entre as massas. Quando se trata do contato com familiares, 55% dos entrevistados boomers preferem usar seus telefones, comparados a 44% da geração X e somente 39% dos millennials.

O projeto coletou os dados da pesquisa entre 1.900 viajantes corporativos, nas Américas (Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos e México), Europa (Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia e Reino Unido) e APAC (Austrália, China, Cingapura, Índia e Japão). O objetivo foi compreender como viajantes corporativos se mantêm conectados ao trabalho e às suas casas durante as viagens a negócios.