Block Gás Lei impõe a instalação obrigatória de um sistema sensor de vazamento de gás em estabelecimentos comerciais


Em vigência desde janeiro de 2017, a lei Nº 7.534 altera o Capítulo VI – Dos Depósitos, Fábricas de Explosivos e Entrepostos de Líquidos Inflamáveis e Instalações de Gás Liquefeito de Petróleo, do Título V – Do Projeto, da Lei nº 6.046, de 5 de novembro de 2004, que instituiu o Código de Edificações e Licenciamento Urbano do Município de Guarulhos.

Registrada no Departamento de Assuntos Legislativos da Prefeitura de Guarulhos, a norma impõe a instalação obrigatória de um sistema sensor e válvulas de bloqueio com o propósito de detectar e prevenir vazamento de gás em todo o território do Município de Guarulhos. A instauração deve ser efetuada em todo e qualquer prédio ou edifício onde funcione ou se localize estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços.

Visando essa questão, a Block Gás, com nove anos de atividade, traz tecnologia no sistema de detecção e bloqueio de vazamento de gases em dutos, equipamentos e estruturas cujo funcionamento se baseie em gás como combustível e matéria-prima. A empresa apresenta uma linha de produtos com o objetivo de alertar e identificar à distância locais de risco e contaminação presente no ambiente.

Atendendo um amplo conjunto de instituições de diversos ramos, como petroquímicas, indústrias farmacêuticas, indústrias de alimentos e bebidas, mineradoras, hospitais, universidades e clubes, a Block Gás fornece acionamento de sistemas de exaustão, bloqueio automático do abastecimento de gás  e gráficos que viabilizam a adequada gestão de risco.

Para mais informações acesse: sistecblockgassp.com.br

Endereço:  R. Pedro Taques Pi­res, 498 – Pq Novo Mundo, São Paulo – SP, 02190-070
Telefone : 11 2631-5082
Telefone: 11 2967-5022
Email: vera@sistecblockgassp.com.br