segunda-feira, novembro 11, 2019

A plataforma de ensino à distância Brasil Braços Abertos, destinada para a qualificação profissional de pessoas que trabalham na linha de frente do turismo ou querem ingressar no mercado, já conta com mais de 7400 inscritos em todo o país. Os números foram registrados até 21 de junho.

A região com o maior número de inscritos é a sudeste, com 3.195 inscrições. Em seguida aparece o nordeste com 1.701, seguido do sul com 1.248. As regiões norte e centro-oeste têm, respectivamente, 772 e 496 pessoas inscritas no curso oferecido pelo Ministério do Turismo.

O MTur vem articulando com os municípios a assinatura do termo de compromisso para a execução do programa em todo o país. Até o momento, 27 Unidades da Federação e 74 municípios aderiram à plataforma, se comprometendo, entre outras medidas de incentivo, a disponibilizar a estrutura necessária para que alunos sem acesso à internet possam participar do curso.

O Brasil Braços Abertos é uma plataforma tecnológica de aprendizado à distância e em ambiente digital, com oferta de 80 horas de aulas on-line nos diferentes módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. O aluno pode realizar o curso por qualquer dispositivo com acesso à internet e contará com vídeo-aulas e jogos educativos. Os interessados podem acessar o endereço brasilbracosabertos.turismo.gov.br e se inscrever até 30 de setembro. Ao final do curso, os profissionais poderão pedir o certificado de conclusão do curso de extensão pelo site do programa.

* Fonte: Ministério do Turismo
* Foto: Roberto Castro/Ministério do Turismo