quarta-feira, novembro 20, 2019

Para comemorar seus 10 anos, a ACBL (Associação Cultural Brasil-Líbano) realizará a exposição “Líbano: Patrimônio da Humanidade”. São painéis fotográficos das cidades do Líbano consideradas patrimônio da Humanidade pelo Unesco: Anjar, Baalbeck, Byblos, Tiro e o Vale Sagrado de Kadisha, além da Floresta dos Cedros Milenares.

A exposição de fotos ficará no cinema Reserva Cultural, até dia 28, mas ela acontecerá em lugares diferentes nos próximos meses. Nas estações de metrô Sé, República e Paraíso, ela acontecerá nos meses de junho, julho e agosto, respectivamente. Também em julho e agosto, estará no CEU Alvarenga. O Memorial da América Latina recebe a mostra entre 18 de setembro e 13 de outubro. A cerimônia de abertura oficial será no dia 19, no Theatro Municipal, a partir das 20 horas. O evento é gratuito, mas pede-se que os participantes levem um quilo de alimento não perecível, que será doado a refugiados. Na cerimônia, haverá a apresentação de um filme de cinco minutos sobre o turismo no Líbano, além de apresentações musical e de dança folclórica.

“Líbano: Patrimônio da Humanidade” é organizada pela Associação Cultural Brasil Líbano, que, motivada pela designação de 2017 como Ano Internacional do Turismo Sustentável pela Organização das Nações Unidas, aproveitou a ocasião para promover o turismo do país árabe entre os brasileiros.