quarta-feira, novembro 20, 2019

Empresas dedicadas a promover sustentabilidade, acessibilidade e inclusão social no município, Supereco e Refresh Brazil confirmaram associação e enviaram cadeiras especiais ao Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB). A cadeira de rodas anfíbia flex “Mareia” é destinada para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. O equipamento permite que o usuário, com auxílio de um acompanhante, entre no mar e aproveite as movimentações das ondas, além de passeios em trilhas.

O GCVB disponibilizará a cadeira gratuitamente para os associados hoteleiros. Mediante solicitação, o produto ficará com o hotel durante um final de semana e os usuários receberão instruções e treinamento de uso.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), com dados de 2011, um bilhão de pessoas vivem com alguma deficiência – isso significa uma em cada sete pessoas no mundo. Em 2014, entrou em vigor a Lei Brasileira da Inclusão (LBI), por conta das necessidades das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

“Eu pesquiso sobre a acessibilidade e inclusão social. O mundo está voltado para o desenvolvimento de tecnologias para facilitar a vida dessas pessoas. Com a parceira do Guarujá Convention, promovemos a atuação turística desses cidadãos. Eles gostam de viajar e precisam ficar em hotéis que disponibilizam acessibilidade”, comentou Armando Fantini, da Refresh Brazil.

Para o presidente do GCVB, João Carlos Pollak, essa parceria vem ao encontro das perspectivas de fortalecimento da cidade, mostrando a qualificação do município na inclusão social, ambiental e da acessibilidade.

“A cadeira anfíbia auxiliará nossos associados a promover, cada vez mais, a acessibilidade em Guarujá”, disse Pollak.