segunda-feira, novembro 18, 2019

Uma pesquisa do Sindilav-SP (Sindicato das Lavanderias e Similares de São Paulo) mostra que o setor de lavanderias movimenta R$ 6 bilhões por ano no Brasil e deve se manter aquecido nos próximos dois anos. Os maiores responsáveis por esses números são as lavanderias industriais, principalmente as instaladas em hotéis e os hospitais.

Os gestores desses dois setores buscam sempre as soluções que reduzam custos, mas sem diminuir a qualidade dos serviços. Na última semana de agosto, aconteceu a segunda edição da Lavtech (Feira Internacional para Lavanderias). Segundo os expositores da feira, a maior procura foi por equipamentos que tenham foco na economia, como o reuso de água.

Na avaliação de Douglas Venditti, diretor da New Brand Solution, realizadora da Lavtech, a crise econômica provocou aumento de investimento no setor de lavanderias, que precisou se capacitar tecnicamente para gerar resultados e criar novas soluções em equipamentos, produtos e tecnologias e atender as novas demandas vindas, especialmente, das lavanderias industriais. Para o próximo ano, segundo Venditti, a feira será 40% maior que a edição de 2017.

* Foto: Cismax