domingo, dezembro 8, 2019

Maior dificuldade para investir em tecnologia é o preço, aponta pesquisa. De acordo com levantamento, prioridades em ambas categorias são diferentes.

Uma pesquisa do grupo Expedia apresentou um diagnóstico curioso da hotelaria mundial. Concluiu-se que redes hoteleiras apresentam quase duas vezes mais probabilidade de priorizar investimentos em tecnologia do que pequenos estabelecimentos independentes. Por outro lado, pequenos estabelecimentos independentes têm uma tendência 1,5 maior de se dedicar a reformas dos quartos.

Mesmo conscientes da importância da tecnologia na competição do mercado hoteleiro, a maior barreira apresentada é o custo da atualização. O relatório do site Hospitality Technology, por exemplo, mostra 54% dos hotéis planejando aumentar o orçamento de tecnologia para 2019, mas com 8% esperando diminui-lo.

“Estamos vendo redes hoteleiras investirem significativamente em tecnologia, o que pode aumentar a diferença entre estabelecimentos que não podem fazer esses investimentos”, afirma Marcos Swarowsky, diretor sênior de Gestão de Mercado do Expedia Group para América do Sul.

Dentre pequenos hotéis independentes que responderam a pesquisa, 25% citam a complexidade como maior desafio para adotar tecnologias, enquanto 20% veem que a facilidade de uso é uma prioridade na escolha de soluções.

Metodologia

Ao todo, 1.215 mil hoteleiros do mundo inteiro foram entrevistados em julho de 2019. O levantamento usou o painel global de hoteleiros do Expedia Group para comparar o investimento em tecnologia.

0 Comments

Leave a Comment

This is a Sidebar position. Add your widgets in this position using Default Sidebar or a custom sidebar.