segunda-feira, novembro 11, 2019

Hoje, pela manhã, ocorreu uma reunião comandada pelo Sr. Secretário do Governo Municipal, Julio Semeghini, na Prefeitura Municipal de São Paulo, onde o SindHotéis-SP (Sindicato das Empresas de Hotelaria e Estabelecimentos de Hospedagem do Município de São Paulo e Região Metropolitana), através de seu diretor Eng. Ivan Baldini e o Dr. Sérgio Martins Machado, marcou presença para tratar com o Grupo de Trabalho sobre o Tema da Legalização dos serviços de Valets na Cidade de São Paulo.

O Exmo. Sr. Secretário pautou o intuito do governo em conscientizar os empresários da necessidade desta legalização para segurança do ramo e dos usuários de nossos serviços, embora prestado por empresas terceirizadas, mas de nossa corresponsabilidade.

Para que o serviço seja legalizado com mais facilidade este grupo de trabalho estuda uma nova ordem ou complemento ao DECRETO Nº 48.151/2007. Por isso foi solicitado a participação afim de podermos relatar o nosso ponto de vista sobre o assunto. Foi estabelecida uma nova reunião para o próximo dia 23/11/2017, que será feita com alguns representantes de Hotéis, Restaurantes e Bares de vários portes para que a nova determinação seja exequível.

Assim, democraticamente, faremos parte deste grupo de trabalho e esperamos que esta experiência com a atual PMSP seja a primeira de muitas outras.