Troféu São Paulo – Capital Mundial da Gastronomia 2020
TABELAS PARA CÁLCULO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
09/12/2020

Estado de São Paulo regride para Fase Amarela

Como anunciado na coletiva de imprensa, todo o Estado regrediu para a fase amarela em razão da piora dos indicadores de saúde.

Com isso, os restaurantes, bares e similares em São Paulo devem adotar as medidas mais restritivas previstas nessa fase, quais sejam: a limitação do atendimento a 40% da capacidade de lotação do estabelecimento e funcionamento por 10h diárias.

O horário de atendimento permanece das 06h às 22h, assim como ocorre na fase verde. A hora extra para encerramento das atividades permanece, mas não deve ser autorizado o ingresso de novos clientes após às 22h.

A próxima reclassificação das fases do Plano só ocorrerá no dia 04/01/2020. Assim, a fase amarela, com todas as suas restrições, permanecerá durante as festas de fim de ano.

Em razão da piora dos indicadores de saúde, as ações fiscalizatórias promovidas pela Vigilância Sanitária se intensificarão nesse período, com aplicação de duras penalidades para os estabelecimentos irregulares.

Por esse motivo, reforçamos que os protocolos sanitários devem ser observados, especialmente em relação ao distanciamento entre mesas e cadeiras, o uso de máscaras e a limitação da capacidade de atendimento.

A aglomeração de pessoas no interior ou na parte externa do estabelecimento não deve ser permitida em nenhuma hipótese, assim como o consumo por clientes que estejam em pé.

Festas e baladas não são permitidas. Esses eventos inclusive não eram autorizados nem na fase verde, por isso não podem ser realizados pelos restaurantes, bares e similares.

O cumprimento dessas regras é de extrema importância para evitar não só a aplicação de penalidades ao estabelecimento, como também o regresso de todo o setor para fases mais restritivas do Plano São Paulo.

As novas medidas serão aplicáveis a partir da data da publicação dos decretos do Governo do Estado e da Prefeitura, o que deve ocorrer entre hoje e amanhã.

Depto. Comunicação SindHotéis