NOTA CONJUNTA ENTRE AS ENTIDADES PATRONAIS E LABORAIS DO SETOR
21/07/2020
PROGRAMA DE SERVIÇOS PARA ATUALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO | CNTur |ABRESI | SindResBar Sp | SindHotéis Sp
30/09/2020
NOTA CONJUNTA ENTRE AS ENTIDADES PATRONAIS E LABORAIS DO SETOR
21/07/2020
30/09/2020

Programa de Serviços para Atualização e Aperfeiçoamento

O bom funcionamento de nossos estabelecimentos de alimentação, hospedagem e turismo neste momento, passam obrigatoriamente pela rígida aplicação dos conceitos e orientações básicas da OMS – Organização Mundial de Saúde para a segurança plena dos funcionários e clientes. Atitudes simples e regulares como lavar sempre as mãos com água e sabão, o distanciamento social no atendimento ao cliente ou ao trabalhar em equipe, a utilização impecável de máscaras, a aplicação de álcool em gel e a aplicação de medidas contínuas para a melhoria da higienização dos ambientes ( pisos, paredes, tetos, mobiliário, equipamentos e materiais) são o novíssimo foco dessa nova gestão de nossas empresas prestadoras de serviços. A preocupação constante do empresário, empreendedor e seus colaboradores proporcionará um salto qualitativo de excelência de serviços turísticos, de hospitalidade e gastronomia. Por outro lado, nossas entidades em harmonia com os órgãos públicos de saúde ( municipal, estadual e federal) desenvolverão ações mais educativas, informativas e motivacionais com o objetivo maior de retomar com alto grau de qualidade técnica e de sustentabilidade econômica nossas atividades empresariais e profissionais por todo o país.Trata-se de um trabalho em princípio lento, porém, constante e com resultados futuros bem positivos.

Percebe-se claramente, que muitas mudanças de comportamento de trabalho ocorrerão e serão aperfeiçoadas em prol da melhoria geral do funcionamento das organizações de nosso setor.

A nova configuração de recursos humanos enquanto gestão, deverá levar em consideração, treinamentos contínuos e altamente direcionados para a higienização de ambientes, higiene pessoal e na manipulação segura dos alimentos. O novo funcionário desta etapa recente de trabalhos adquirirá novas habilidades profissionais e atitudes pessoais mais produtivas, eficazes e eficientes na organização das tarefas e atribuições diárias operacionais e administrativas.

O novo perfil dos colaboradores do segmento altera- se sobremaneira, através da necessidade urgente de novos conhecimentos e práticas diárias de qualidade.

Planejar agora esta retomada inteligente com foco forte em higiene e recursos humanos envolverá cada vez mais a sensibilidade empresarial e a consciência de todos os envolvidos. As empresas pioneiras nesse sentido, serão as primeiras a tirar proveito em termos de marketing, vendas e lucros. O importante neste instante é manter-se o foco e toda a atenção direcionada para a saúde pública nas empresas e a valorização do capital humano de nossas atividades empreendedoras.

Vamos retomar já, com planejamento, criatividade e inovação! Uma nova realidade, uma nova forma de gestão. Sucesso!

Aregala – Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas e do Mundo
Cozinheiros Sem Fronteiras