NOVAS REGRAS PARA O FUNCIONAMENTO
22/12/2020
Terceiro Termo Aditivo SindHotéis, SindResBar e Sinthoresp
08/01/2021

PROGRAMA DE SERVIÇOS PARA ATUALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO EMPRESARIAL – CNTUR, ABRESI, SINDRESBAR -SP e SINDHOTÉIS -SP

Com o surgimento de um novo ano e a retomada lenta, porém gradual das atividades de turismo, gastronomia e hospitalidade em todo o mundo, o Brasil enquanto mercado empresarial, órgãos públicos de turismo ( Federal , Estadual e Municipal) e as entidades oficiais representativas do setor, devem desde já,desenvolver prioritariamente o FOCO no planejamento e gestão integrada de recursos.

Com os recursos escassos é imprescindível o desenvolvimento pleno de parcerias com a administração pública, o mercado de fornecedores de produtos e serviços, sindicatos de empregados, escolas técnicas e faculdades , entidades internacionais, entre outros.

Nesse contexto , de planejamento e gestão integrada, nossas empresas de alimentação, hospedagem e turismo devem rapidamente:

a – Prevêr e Estabelecer o orçamento anual ( Projeções de Receitas e Custos) ;

b -Avaliar e Analisar o mercado atual (comportamento do público alvo e o perfil de estratégias da oferta concorrente);

c- Desenvolver ações e investir em atividades que proporcionem mais promoção, divulgação, faturamento, controle de custos e reforço da marca empresarial ;

d – e a melhor adequação e adaptação dos recursos empresariais ( econômico- financeiros, humanos, mercadológicos , físico- materiais, tecnológicos e operacionais) , em função dos novos comportamentos do mercado consumidor.

Nesse aspecto, o papel das lideranças empresariais cresce considerávelmente em importância na elaboração de um planejamento racional, que contemple um forte e criativo programa de comercialização e marketing de serviços e produtos, compatível com o orçamento anual estimado e as estratégias altamente competitivas de retomada dos negócios.

Por outro lado, o comportamento do consumidor aponta para as necessidades evidentes de novas experiências, mais criativas e diferenciadas de turismo, hospedagem, alimentação e lazer;com um custo/benefício mais justo e um serviço de qualidade em busca permanente pela excelência no atendimento.

Já, a gestão e o controle de inspeção de vigilância sanitária, deve reforçar sobremaneira ,a higiene ambiental,pessoal e do manuseio de equipamentos, materiais e matérias-primas , regularmente verificada e aperfeiçoada a todo instante.

Novo Ano! Novas Oportunidades, Desafios e Habilidades para empreender!
Feliz e Produtivo 2021!