Horários de Atendimento
Reunião Ordinária do CONTURESP
30/05/2022

CREA SP – Força Tarefa de Fiscalização

Após o recebimento do ofício (abaixo) o SINDHOTÉIS-SP, através de seu Diretor Engenheiro Ivan Baldini, foi muito bem recebido na sede do CREA SP para nos informarmos da natureza desta Força Tarefa de fiscalização.

Fomos esclarecidos, por um dos chefes de equipes Engenheiro Arthur Ferreira, que esta Força Tarefa tem o objetivo de ajudar os Hoteleiros quanto a eficácia de contratação de profissionais ou empresas devidamente habilitados(as) junto ao CREA para a necessária execução dos serviços que os nossos empreendimentos demandam, como por exemplo:

• empresas de manutenção de elevadores; empresas de manutenção de equipamentos de segurança;
  • empresas de execução de obras/serviços que requeiram profissionais engenheiros responsáveis;
  • verificação da validade dos ARTs dos engenheiros responsáveis nas Licenças/Alvarás de Funcionamento, etc.

Não será uma fiscalização punitiva para os Hoteleiros, mas sim elucidativa.
E destacamos aqui que a falta de validade técnica, em caso de sinistro, poderá até comprometer indenizações por parte das Companhias de Seguro. Portanto fica o alerta para os que eventualmente não venham a participar desta ação amostral.

Qualquer dúvida estaremos à disposição!

Engenheiro Ivan Baldini
Diretor