PLANO SÃO PAULO – 19ª ATUALIZAÇÃO de 22/01
AO VIVO
12/02/2021

DESENVOLVE SP – CRÉDITO EMERGENCIAL EXCLUSIVO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Conforme anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, dentre as medidas que integram o pacote emergencial de apoio aos empreendedores destaca-se a liberação de uma linha de crédito de R$ 125 milhões às micro e pequenas empresas pelo Banco do Povo e pelo Desenvolve SP, disponível a partir da próxima segunda-feira, dia 08 de fevereiro de 2021 (Crédito Emergencial).

Micro e pequenas empresas (faturamento anual até R$ 4,8 milhões) poderão solicitar crédito para capital de giro com taxas a partir de 0,8% ao mês acrescido da Selic, prazo de até 60 meses para pagar e carência de até 12 meses. A medida vai beneficiar os que mais enfrentam dificuldades para acessar crédito por falta de garantias. Para evitar a necessidade de avalista e alienação de bens, o Desenvolve SP oferece duas opções: o Fundo Garantidor de Investimentos – FGI e o Fundo de Aval – FDA, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, com recursos próprios, no início da pandemia.

O Desenvolve SP – o Banco do Empreendedor – é uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que disponibiliza para empresas paulistas empréstimos vinculados ao fomento de atividades produtivas (capital de giro, investimentos em ampliações, aquisição de equipamentos, dentre outros). Não há necessidade de consultoria ou intermediário para obter crédito no Desenvolve SP. O processo de solicitação e acompanhamento do pedido é realizado 100% online, pelo site da instituição desenvolvesp.com.br, de forma direta.

Para a liberação desse empréstimo para capital de giro a empresa não poderá apresentar apontamentos restritivos nos órgãos de proteção ao crédito, independentemente da natureza e do valor. Além disso, documentos e certidões para fins de comprovação da regularidade da empresa poderão ser solicitados durante o processo de análise do pedido de concessão do crédito pelo Desenvolve SP.

WILSON LUIZ PINTO – PRESIDENTE DO SINDRESBAR

CARLOS AUGUSTO PINTO DIAS – VICE-PRESIDENTE JURÍDICO DO SINDRESBAR